Postagens

29 de nov. de 2014

Obrigado, Bolaños!

Eu até ia escrever outra coisa, mas não teve jeito: Chespirito tem o seu lugar. Pode parecer um trocadilho nefasto, mas a realidade é que hoje, 28/11/2014, será marcada para sempre como uma Black Friday triste.

Isso isso isso isso!

Há quase uma semana estava meus amigos e eu conversando sobre coisas da nossa infância. Programas, desenhos, games, tudo aquilo que na época marcou a gente de alguma forma que até hoje tem um lugar especial ali no cantinho da nossa maturidade, da juventude que tivemos que abrir mão para trabalhar, ter nosso dinheiro e nossas coisas, enfim, responsabilidades "de adulto". E sempre sai Chapolin ou Chaves no assunto.

Mas ainda lutamos para manter um pedacinho da nossa juventude intacta, e o tanto que é importante ter essa coisa dentro da gente. E assistir os episódios é uma viagem no tempo total, para uma época que a obrigação nossa era simplesmente estudar e comer. Só.

E agora entendi o por quê do dia todo chuvoso...

Mas que inferno, caiu um cisco horrendo no meu olho por conta dessa imagem :(

Foram poucas as situações que estive tão feels por conta da perda de alguma celebridade. Sei lá, Bolaños e sua equipe são mais que isso, acho, marcaram uma geração inteira sem precisar de conotação sexual alguma, nenhum tipo de apelação genérica enlatada qualquer. Sem forçar a barra de nada, sendo despretensioso, simplório, à beira do cru, se quer saber.

Aquilo que a gente na verdade deveria ser, mas acaba nunca sendo.


É gostoso de assistir, de ver aquela coisa tão esdrúxula ser tão fantástica, magnética. Acho que por isso é tão bom: é honesto, direto ao ponto, toca naquela inocência que só depois de tantos anos a gente entende e dá valor - agora, quando praticamente pouco podemos fazer para manter o que ainda nos resta de ingenuidade e leveza.

Risadas de criança. Lágrimas saudosistas também.

Coisa de criança sabe?


Chespirito, obrigado.

Chapolin, obrigado.

E muitos outros personagens menores, mas não menos importantes, obrigado.

Vocês não têm noção do tanto que até hoje são importantes para minha geração - e ainda serão por muitas outras.

Que os deuses da (verdadeira) comédia agora se divirtam com o show ao vivo que dará para eles, Bolaños, porque aqui conosco você foi o cara.

Mas e agora: quem poderá defender?


1 comentários:

Unknown disse...

E não apenas uma geração mas sim varias! um programa que em tv brasileira está beirando os 30 anos em exibição, e quando entra no ar ganha a audiência de todos os outros canais. Chaves é o horário nobre do sbt e sempre será!
Relembrar quando a vida era mais simples, mas não menos complicada é muito bom. Creio que em cada um de nós, que fomos ungidos com a pureza da série, temos um pouco dos valores do chaves e chapolin. Somos comuns, vivemos os mesmos problemas e aprendemos a ver o lado bom disso. Chespirito estará sempre conosco!

Postar um comentário